GINÁSTICA RÍTMICA – Brasil vira para cima dos Estados Unidos e conquista a medalha de ouro no Pan

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 177 Visualizações

A seleção brasileira de ginástica rítmica conquistou, no fim de semana, a medalha de ouro por equipes no Campeonato Pan-Americano da modalidade, disputado em Daytona Beach, nos Estados Unidos. O time estava na segunda posição após a primeira apresentação, mas, a segunda nota foi muito boa, e levou o time ao título.

Após ficar atrás na primeira apresentação, conjunto brasileiro faz melhor nota da história do país, deixa os Estados Unidos para trás e conquista o título continental. G1

– Estamos muito felizes por mais uma vez conquistarmos o título de campeãs Pan-Americanas. Realmente, conseguimos tirar uma diferença grande na coreografia de corda e bola dos EUA, que é o nosso maior rival na América. Me sinto orgulhosa pela superação das nossas ginastas que lutaram até o fim e por conseguirmos alcançar as maiores notas já conquistadas pelo conjunto do Brasil. Fomos campeãs com a nota 10 de dificuldade nas duas coreografias, e isso é um motivo de alegria pra todos nós – avaliou a treinadora Camila Ferezin.

 
Ginástica leva ouro no Pan (Foto: Divulgação)

Ginástica leva ouro no Pan (Foto: Divulgação)

O time foi formado por Alanis Ávila, Francielly Pereira, Gabrielle Silva, Heloísa Bornal, Jéssica Maier e Marine Vieira. Na primeira nota, na apresentação de cinco arcos, conseguiu a nota de 17,400, colado nos EUA, que anotaram 17,450. Na segunda nota, a série das três bolas e duas cordas, a seleção nacional obteve a nota 17,950 e, desta forma, conquistou a medalha de ouro no geral, deixando os EUA com a prata (31,400) e o Canadá com o bronze (29,100).

Globo Esporte

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *