Itabira, Política

POLÍTICA – Com pauta vazia reunião da Câmara dura menos de uma hora

Com a pauta de votação vazia e com pouca relevância, o destaque da reunião da Câmara Municipal na tarde desta terça-feira (10) ficou por conta dos discursos. Os vereadores aprovaram sem nenhuma dificuldade apenas os projetos 83/2017, do vereador Weverton Júlio de Freitas Limões “Nenzinho” (PMN), que oficializa o nome da rua Galileia, no bairro Madre Maria de Jesus e outro da Mesa Diretora, que dispõe sobre a transferência de um veículo Voyage 1.6, ano 2013/2014, da Câmara para a Prefeitura de Itabira.

Vereador Weverton Júlio de Freitas Limões “Nenzinho” (PMN)

Em segunda votação, também de pouco destaque, eles aprovaram o Projeto de Resolução de autoria da Mesa Diretora que aprova os relatórios contábeis da Câmara referentes ao mês de agosto.

“Muitas pessoas criticam quando a Câmara vota nome de rua. Eu quero pedir a estas pessoas que façam uma reflexão e pensem se a rua onde ele mora não tivesse nome. Então, isso faz parte do processo legislativo, é necessário para que as ruas recebam os nomes e precisamos fazer estas votações, que são sim importantes”, disse o presidente da Câmara, Neidson Dias Freitas (PP).

Quanto transferência do veículo, o vereador Agnaldo Vieira Gomes “Enfermeiro” (PRTB) sugeriu que fosse utilizado para atender a Secretaria de Saúde, mais especificamente visitas domiciliares.

Para o presidente, a devolução do veículo também gera economia na Câmara Municipal.

“Isso é também uma questão de gestão. Já é o terceiro carro que a Câmara devolve com a redução de dois motoristas e isso impacta nas contas da Casa, com a redução dos gastos.” afirmou.

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend