TRAGÉDIA EM JANAÚBA – Morre mais uma criança vítima de ataque a creche em Minas Gerais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 128 Visualizações

Um garoto de 5 anos vítima do ataque à Creche Gente Inocente, em Janaúba (MG), morreu na madrugada desta segunda-feira (9) no Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. Com a morte de Matheus Felipe Rocha dos Santos sobe para 11 o número de mortos da tragédia – nove crianças e dois adultos.

O ataque ocorreu na semana passada. O vigia da creche, Damião Soares dos Santos, de 50 anos, entrou na creche na quinta-feira (5) pela manhã, jogou álcool em crianças e nele mesmo e, em seguida, ateou fogo. Havia 75 crianças e 17 funcionários no local.

Mais de 40 pessoas foram socorridas para hospitais. Até domingo, 23 tinham sido liberadas e 23 permaneciam internadas. Dessas, 9 na Santa Casa de Montes Claros, 14 em Belo Horizonte e 1 no Hospital Universitário. Alguns estão em estado grave e respiram com ajuda de aparelhos.

'Foi uma cena de terror', diz professora de creche em Janaúba, MG

‘Foi uma cena de terror’, diz professora de creche em Janaúba, MG

 

Professora homenageada

Uma das vítimas da tragédia é a professora Heley Batista, de 43 anos. Segundo a polícia, ela morreu após salvar diversas crianças e de entrar em luta com Damião para impedir que mais pessoas fossem atingidas pelas chama. Neste domingo, o presidente Michel Temer concedeu à professora a Ordem Nacional do Mérito.

O autor do ataque chegou a ser internado, mas morreu horas depois. Ele foi enterrado na tarde de sexta-feira (6) em uma cerimônia discreta, sem familiares nem amigos. Estavam presentes apenas os funcionários da funerária.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *