Donald Trump volta a ameaçar a Coreia do Norte pelas redes sociais

 150 Visualizações

Donald Trump voltou a ameaçar a Coreia do Norte, por meio do Twitter, neste sábado (7). O presidente dos Estados Unidos escreveu que diálogos não rendem resultados e ainda ameaçou que “apenas uma coisa” funciona diante do regime de Kim Jong-un, sem entrar em detalhes.

— Presidentes e suas administrações têm conversado com a Coreia do Norte há 25 anos, acordos feitos e montanhas de dinheiro pagas não funcionaram, os acordos foram violados antes de a tinta secar, fazendo de tolos os negociadores americanos. Desculpe, mas apenas uma coisa funcionará!

Durante a Assembleia-Geral da ONU, Trump afirmou que os Estados Unidos destruiriam a Coreia do Norte, se fosse preciso, para proteger a si e a seus aliados. O líder norte-coreano, por sua vez, declarou que Trump pagará caro pelas ameaças.

Em 1º de outubro, o presidente norte-americano também soltou outra declaração polêmica: disse para o Secretário de Estado, Rex Tillerson, “poupar sua energia” em vez de tentar negociar com o regime da Coreia do Norte. (Com Agências)

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.