A operação Divisas Integradas III, realizada simultaneamente em todos os Departamentos de Polícia Civil de Minas Gerais, nesta quinta-feira (29/10), cumpriu centenas de mandados de prisão em diversas cidades do estado. Na área de abrangência da Delegacia Regional de Itabira, nove pessoas foram presas e três adolescentes apreendidos, num total de 12 pessoas.
Foram presos um homem de 22 anos, morador do Eldorado, envolvido no homicídio ocorrido dia 2 de maio na Santa Ruth; um homem de 24 anos, morador do Nova Vista, envolvido no mesmo assassinato; e um de 28 anos, também morador do Nova Vista, por envolvimento no mesmo homicídio.
A Polícia Civil também prendeu um homem de 25 anos, morador do Praia, condenado a 2 anos de prisão por tráfico de drogas; um homem de 21 anos, morador de Santa Bárbara, envolvido em latrocínio ocorrido em Barão de Cocais.
Um homem de 25 anos, que mora no Pedreira do Instituto, foi preso por envolvimento com tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Um morador de Barão de Cocais, de 33 anos, foi preso por não pagar pensão alimentícia.
Os policiais também cumpriram um mandado de busca e apreensão de um jovem de 18 anos, morador do Jardim dos Ipês, que tentou matar o próprio pai atirando nele uma substância inflamável e ateando fogo. O crime ocorreu dia 20 de agosto, quando o rapaz ainda era menor, por “desavenças familiares”.
Foram apreendidos em flagrante três adolescentes, moradores do Pedreira, por “ato infracional análogo ao tráfico de drogas”. Com eles foram encontradas 82 buchas de maconha, balança de precisão e uma munição calibre 9 mm. No mesmo bairro também foi preso em flagrante um homem de 23 anos, por associação ao tráfico de drogas.