Close Menu
    Nossas escolhas

    São Gonçalo conquista Selo Ouro de Alfabetização pelo segundo ano consecutivo

    24/01/2026

    FCCDA abre credenciamento de professores de música para projeto com recursos do FIA

    24/01/2026

    Vacina contra a dengue chega a Itabira para imunização de crianças e adolescentes de 10 a 14 anos

    23/01/2026

    Câmara Municipal de Itabira garante repasse de mais de R$ 4,1 milhões ao município em 2025

    23/01/2026
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp
    sábado, 24 janeiro , 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp
    Via Comercial
    • Itabira
    • Minas Gerais
    • Brasil
    • Mundo
    • Colunistas
      • Nivaldo Ferreira
    • Via Fotos
    • Emprego
    Via Comercial
    Home»Esportes»Futebol»Nos pênaltis, Cruzeiro cai para o Corinthians e sonho do hepta fica pelo caminho
    Futebol

    Nos pênaltis, Cruzeiro cai para o Corinthians e sonho do hepta fica pelo caminho

    15/12/2025Updated:15/12/2025Nenhum comentário6 Minutos de leitura10 Visualizações
    Compartilhe Facebook Twitter WhatsApp

    Gabigol e Walace perderam as cobranças para a Raposa na Neo Química Arena.

    O Cruzeiro deu adeus ao sonho do hepta da Copa do Brasil ao cair para o Corinthians nas cobranças de pênaltis, após vencer o confronto no tempo normal por 2 a 1, na noite deste domingo (14/12). O time celeste ainda teve chance de sair com o triunfo, após Cássio pegar a cobrança de Yuri Alberto e os quatro primeiros batedores da Raposa marcarem. A chance de levar o Cruzeiro à final estava nos pés de Gabigol. Porém, Hugo conseguiu fazer a primeira defesa ao acertar o canto escolhido pelo atacante.

    Na sequência, Gustavo Henrique marcou, deixando o placar em 4 a 4 e levando para as alternadas. Walace errou para a Raposa e Breno Bindo marcou, para delírio da torcida corintiana. O Timão enfrentará na decisão Fluminense ou Vasco.

    Com o resultado, a temporada celeste encerrou neste domingo. O time só voltará a atuar no Campeonato Mineiro de 2026.

    O jogo

    Os 10 primeiros minutos de jogo foram de muita marcação e pouca inspiração para Cruzeiro e Corinthians, na Neo Química Arena. A primeira grande oportunidade foi da Raposa com uma pintura de Matheus Pereira.

    De voleio, o camisa 10 celeste finalizou um cruzamento de Kaio Jorge, vindo da esquerda, mas acabou parando na grande defesa de Hugo Souza. No rebote, Gustavo Henrique foi quem salvou a meta corintiana ao interceptar um chute de Sinisterra.

    Aos 24, Hugo voltou a trabalhar ao defender uma pancada de Kaio Jorge da entrada da grande área. Cinco minutos depois, o técnico Leonardo Jardim foi forçado a mexer na equipe após Sinisterra cair no gramado reclamando de dores musculares. No lugar dele entrou Arroyo.

    Aos 39 minutos, a estrela do equatoriano brilhou na Neo Química Arena ao se antecipar da marcação na pequena área e desviar, de cabeça, um cruzamento da direita, de Christian, para o fundo das redes. Com o resultado da primeira etapa, a decisão sobre quem avança à final da Copa do Brasil se encaminhava para as penalidades.

    Na volta do intervalo, o atacante Arroyo precisou de apenas quatro minutos para se mostrar carrasco do Corinthians. O lance começou com uma triangulação de Lucas Silva, Matheus Pereira e Kaio Jorge. O meia recebeu de Lucas Silva e tocou para KJ na intermediária.

    Na velocidade, o atacante avançou até a grande área e rolou para o equatoriano, sozinho, dominar e mandar para as redes.  O tento precisou ser revisado pelo VAR para identificar um possível impedimento de Kaio Jorge na origem da jogada, o que foi descartado.

    Com o placar, o Cruzeiro aplicava um 2 a 1 na soma dos dois confrontos e confirmava a vaga à final da Copa. Porém, aos 10 minutos, Matheus Bidu, promoveu a ‘lei do ex’ ao testar a bola para as redes de Cássio, diminuindo o placar para o Corinthians. Assim, a vaga para saber quem seria o primeiro finalista voltava para as penalidades.

    O gol corintiano incendiou o jogo e, embalado pela torcida, os donos da casa partiram para a pressão, já que precisavam apenas de mais um tento para carimbar a vaga. Em duas oportunidades, Bidu acertou o travessão – para alívio de Cássio, que já havia trabalhado em duas pancadas de fora da área.

    A partir dos 30 minutos, o Cruzeiro voltou a equilibrar as ações e as marcações de ambas as equipes voltaram a ganhar destaque no duelo. Aos 41, Jardim fez a segunda alteração na equipe colocando Eduardo na vaga de Christian.

    Nos acréscimos, o comandante celeste fez as três últimas mudanças colocando Walace, Wanderson e Gabigol nos lugares de Matheus Henrique, Arroyo e Kaio Jorge. Sem tempo para jogarem, os atletas seguiram com os demais companheiros e adversários para as cobranças de pênalti para conhecer o primeiro finalista da Copa do Brasil.

    O primeiro a cobrar foi o Cruzeiro com Matheus Pereira mandando no canto esquerdo de Hugo Souza, que acertou o canto, mas não o suficiente para impedir o gol celeste. Na sequência, Yuri Alberto foi para a bola. Cássio esperou a saída do atacante para a cobrança e caiu no canto direito fazendo a defesa.

    Para o Cruzeiro, Wanderson aumentou a vantagem para a Raposa ao cobrar no centro do gol. Na segunda cobrança do Corinthians, Memphis deslocou Cássio e diminuiu a vantagem celeste. Mas logo em seguida William voltou a marcar para o time celeste, pressionando novamente o adversário.  Com frieza, Garro fez o segundo do Timão, também deslocando Cássio.

    A quarta cobrança celeste foi com o capitão Lucas Silva, que mandou no canto direito de Hugo. No mesmo lugar, Vitinho diminuiu o placar. Restou então a Gabigol ir para a última cobrança para a Raposa. Fraco, facilitou a defesa de Hugo Souza. A última da série do Corinthians foi com Gustavo Henrique, que igualou o placar em 4 a 4, levando para as alternadas.

    O primeiro a bater foi Walace para o Cruzeiro, que parou nas mãos de Hugo Souza. A chance de fechar o placar foi para os pés do Timão com Breno Bidon. O jovem cria do Corinthians garantiu o placar com uma batida no canto direito.

    Ficha Técnica
    Corinthians 1 (5) x (4) 2 Cruzeiro

    Corinthians
    Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez (Raniele), Maycon (Vitinho), André Carrillo (Garro) e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto.

    Cruzeiro
    Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Silva, Matheus Henrique (Walace), Christian (Eduardo) e Matheus Pereira; Sinisterra (Arroyo) (Wanderson) e Kaio Jorge (Gabigol).

    Motivo: Semifinal da Copa do Brasil – jogo da volta
    Data: 14 de dezembro de 2025 (domingo)
    Local: Neo Química Arena, São Paulo-SP
    Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima, auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira e Victor Hugo Imazu dos Santos
    VAR: Rafael Traci
    Cartão Amarelo: Breno Bidon, Angileri, André Ramalho, Raniele (Corinthians); Lucas Silva, Matheus Henrique (Cruzeiro)
    Gols: Matheus Bidu, aos 10’, 2º tempo (Corinthians); Arroyo, aos 39’, 1º tempo; aos 4’, 2º tempo (Cruzeiro)

    *Por Portal Hoje em Dia

    Copa do Brasil Corinthians Cruzeiro Futebol pênaltis semi-final
    Artigo anteriorApós fortes chuvas, Prefeitura de Itabira mobiliza Defesa Civil e assistência às famílias atingidas
    Próximo artigo SAAE: Temporal afeta funcionamento da ETA Gatos e compromete abastecimento de água em Itabira

    Postagens relacionadas

    Futebol

    Com falhas de Fagner e João Marcelo, Cruzeiro perde para Democrata-GV no Mineirão

    23/01/20264 Visualizações0
    Futebol

    América e Atlético ficam no empate no Independência; resultado complica Galo no Mineiro

    22/01/20260 Visualizações0
    Futebol

    Cruzeiro renova contrato com Matheus Pereira até o fim de 2028

    21/01/20260 Visualizações0
    Adicionar Comentário
    Leave A Reply Cancel Reply

    As mais lidas

    Polícia Militar prende homem envolvido em homicídio no bairro Campestre 

    19/01/202661 Visualizações

    Defesa Civil emite alerta severo para chuvas intensas em Itabira

    22/01/202640 Visualizações

    TENTATIVA DE HOMICÍDIO: Motorista é atingido por tiros, enquanto dirigia no bairro Vale do Sol

    19/01/202635 Visualizações

    Nota Fiscal Mineira vai distribuir R$ 160 mil para a campanha Sorte no Tanque

    19/01/202624 Visualizações

    COMBATE A CRIMINALIDADE: Após denúncias anônimas, Polícia Militar prende em flagrante um jovem e uma mulher em bairros diferentes por tráfico de drogas

    22/01/202622 Visualizações
    Mais populares

    Polícia Militar prende homem envolvido em homicídio no bairro Campestre 

    19/01/202661 Visualizações

    Defesa Civil emite alerta severo para chuvas intensas em Itabira

    22/01/202640 Visualizações

    TENTATIVA DE HOMICÍDIO: Motorista é atingido por tiros, enquanto dirigia no bairro Vale do Sol

    19/01/202635 Visualizações
    Nossas escolhas

    São Gonçalo conquista Selo Ouro de Alfabetização pelo segundo ano consecutivo

    24/01/2026

    FCCDA abre credenciamento de professores de música para projeto com recursos do FIA

    24/01/2026

    Vacina contra a dengue chega a Itabira para imunização de crianças e adolescentes de 10 a 14 anos

    23/01/2026
    Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
    © 2026 Via Comercial. Desenvolvido por Dislei Gomes - Política de privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.