O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Itabira informa que todos os fornecimentos de água operados pela Vale estão paralisados desde as 6h30 deste sábado (1°/11).
Segundo o Centro de Operações Integradas (COI) da mineradora, a interrupção ocorreu devido à queda de energia na subestação da Pedreira, responsável por atender os sistemas de captação e bombeamento de água.
Em razão dessa paralisação, o abastecimento de toda a cidade de Itabira está sendo impactado, já que o sistema do Saae é interligado e depende do fornecimento da Vale para manter o volume regular de distribuição. Até o momento, não há previsão para o retorno do fornecimento de energia e da operação dos sistemas.
O Saae orienta a população a economizar água, adotando o consumo consciente até que o abastecimento seja restabelecido.
Novas informações serão divulgadas assim que houver atualização por parte da Vale.
