
Na noite de terça-feira (15/10), por volta das 18hs50, a Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do 26º Batalhão, realizou uma operação que resultou na prisão de quatro homens, com idades de 20, 22, 29 e 30 anos, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e associação criminosa, além da apreensão de armas de fogo e entorpecentes.
A ação teve início após denúncia anônima informando sobre intensa movimentação relacionada ao tráfico de drogas e presença de armas em uma residência no bairro Monsenhor José Lopes. As equipes policiais iniciaram o monitoramento do local e flagraram um indivíduo, de 20 anos, em uma motocicleta, realizando a entrega de uma sacola a outro homem, de 30 anos, na residência indicada. Durante a tentativa de abordagem, o condutor da motocicleta fugiu, sendo posteriormente localizado e detido no interior de um supermercado da região.
Durante diligências, foram realizadas buscas onde encontraram outros dois suspeitos, de 22 e 29 anos, sendo apreendidas duas armas de fogo – um revólver calibre .22 e uma espingarda –, além de 66 pinos e um papelote de cocaína, uma balança de precisão, diversos invólucros utilizados para embalar drogas, 18 munições calibre .22, três aparelhos celulares, e R$ 12,00 em espécie.
Os materiais apreendidos e os autores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil onde permanecem à disposição da Justiça.
Material apreendido:
– 66 pinos e 1 papelote de cocaína;
– 2 armas de fogo (revólver calibre .22 e espingarda);
– 18 munições calibre .22;
– 1 balança de precisão;
– 3 celulares;
– Diversos invólucros para embalar entorpecentes;
– R$ 12,00 em espécie;
– 01 motocicleta removida para o pátio credenciado.
