Um acidente grave entre um ônibus da empresa Gontijo e uma van da Secretaria de Saúde de Timóteo deixou duas pessoas mortas e três feridas na noite desta segunda-feira (14/7) no km 220 da BR-381, em Nova Era, nas proximidades do trevo da cidade.

De acordo com testemunhas, um veículo VW Gol teria atravessado a pista repentinamente. Para evitar a batida, o motorista do ônibus, que seguia no sentido João Monlevade, desviou para a contramão e acabou colidindo frontalmente com a van, que trafegava no sentido contrário, em direção a Ipatinga.
Com o impacto, uma mulher que estava na van morreu ainda no local. Outras quatro pessoas ficaram feridas, sendo que três delas foram socorridas pelo GAVE e encaminhadas ao Hospital São José, em Nova Era. O motorista da van ficou preso às ferragens, foi resgatado pelo SEVOR e levado em estado grave ao Hospital Margarida, em João Monlevade, mas não resistiu e morreu após dar entrada na unidade.
O ônibus da empresa Gontijo havia saído de Águas Formosas (MG), com destino a Belo Horizonte e transportava 26 passageiros no momento do acidente, que não ficaram feridos.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e acompanhou os trabalhos, juntamente com o Corpo de Bombeiros de João Monlevade e a perícia técnica da Polícia Civil, que realizou os levantamentos de praxe para apurar as causas do acidente.
