
Durante operação policial, na noite de terça-feira (20/5), por volta das 21hs30, na rua Acácia, bairro Juca Rosa, em Itabira, a Polícia Militar prendeu dois indivíduos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A ação teve início após denúncia anônima que relatava a comercialização de entorpecentes na entrada de uma residência.
Ao chegarem ao local, os policiais abordaram os suspeitos. Com um deles foi encontrada uma bucha de maconha. O outro não portava material ilícito, porém, ao observarem o interior da casa por uma janela aberta, os militares visualizaram um revólver, uma barra de maconha, uma balança de precisão e invólucros com drogas.
Com o apoio de outras viaturas e autorização para entrada no imóvel, foram localizados mais entorpecentes, dinheiro em espécie e uma arma de fogo calibre .32 com numeração suprimida.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão em flagrante delito aos autores de 20 e 32 anos, por tráfico de drogas, posse de arma de fogo e associação ao tráfico.
MATERIAIS APREENDIDOS:
– 01 Revólver .32 (com numeração suprimida);
– 01 carregador de 9mm;
– 03 munições .32;
– 95 buchas de maconha;
– 01 pedra grande de crack ;
– 01 porção de crack;
– 01 simulacro de revólver .38;
– 01 sacola com pinos vazios;
– 01 Balança de precisão;
– 02 Aparelhos celular;
– R$ 347,00 em moeda nacional.