Os gols foram marcados por Matheus Davó, Rodriguinho e Renato Marques.
O América venceu o Guarani por 3 a 0, no Independência, pela 25ª rodada da Série B do Brasileirão, no domingo (8), consagrando a primeira vitória do técnico Lisca no comando do time. Os gols foram marcados por Matheus Davó, Rodriguinho e Renato Marques.
Com a vitória contra o lanterna da competição, o Coelho alcançou a marca de 38 pontos, quatro atrás do G4. Já o Bugre segue com 21 pontos, em 20º.
Na próxima rodada, o América encara o vice-líder Santos, no domingo (15), às 18h30, na Vila Belmiro. O Guarani pega o Paysandu, no sábado (14), às 17h, na Curuzu.
O duelo
O América entrou em campo sabendo que precisava apresentar um grande nível de jogo para vencer a equipe que até então era a com mais pontos no returno da competição. E o dever de casa foi logo mostrado, com marcação alta forte e muito volume ofensivo.
O prêmio pela postura e bom futebol aconteceu aos 18 minutos. Recuperação de bola no ataque, passe de Daniel Borges e finalização de Matheus Davó. Revelado no Guarani, o atacante decretou a lei do ex para abrir o placar de forma muito justa.
No segundo tempo, o jogo continuou controlado e o Coelhão definiu o placar com Renato Marques, selando a noite. Acionado durante a partida, o camisa 78 se antecipou a marcação após assistência de Rodriguinho e com um toque só fez o seu oitavo gol na temporada, coroando uma grande jornada para a equipe americana.
América 3 x 0 Guarani
Data e horário: 08/09/2024, às 18h30 (de Brasília)
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Gols: Matheus Davó (18’/1ºT) (1-0); Rodriguinho (41’/1ºT) (2-0); Renato Marques (44’/2ºT) (3-0)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Cartões Amarelos: Gabriel Bispo e Luan Dias (GUA)
América: Dalberson; Daniel Borges, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Alê (Matheus Henrique – 43’/2ºT), Juninho e Elizari (Fabinho 19’/2ºT – Moisés 46’/2ºT)); Rodriguinho, Matheus Davó (Renato Marques 27’/2ºT) e Adyson (Felipe Amaral 27’/2ºT). Técnico: Lisca
Guarani: Vladimir; Guilherme Pacheco, Douglas Bacelar, Matheus Salustiano e Jefferson (Emerson Barbosa 23’/2ºT); Gabriel Bispo (Anderson Leite – intervalo), Matheus Bueno e Luan Dias; João Victor (Reinaldo 33’/2ºT), Airton (Marlon Douglas 41’/1ºT) e Caio Dantas (Lohan 23’/2ºT). Técnico: Alan Aal