Presidente do América SAF, Marcus Salum está insatisfeito com a distribuição de ingressos feita pela Federação Mineira de Futebol (FMF) para o clássico com o Atlético, válido pela final do Campeonato Mineiro. O dirigente acredita que “foi ludibriado”.
O mandatário alega que a entidade que organiza o Estadual destinou as entradas que seriam para convidados aos torcedores do Galo.
“Eu estou muito triste. Nós cedemos 300 ingressos para a Federação distribuir para convidados atrás do gol. Trouxeram a torcida do Atlético para a parte de trás do gol para xingar a minha torcida. Peço desculpas. Nunca mais faço isso. Fui ludibriado. Eles jogaram coisas na minha torcida. A torcida está com raiva de mim e eu peço desculpas”.
O arremesso de objetos pelos atleticanos, que estavam acima de um setor destinado aos americanos, gerou uma confusão após o gol marcado por Hyoran, ainda no primeiro tempo. A polícia militar foi acionada para dispersar a confusão.
“Convidados são pessoas educadas. Você escolhe para convidar para o espetáculo. Não uma torcida. Os convidados eram uma torcida sem educação. Eu não abro ali. Estou chateado. A Federação pediu ingressos para 300 convidados”, completou o dirigente.
O espaço em questão, citado por Salum como destinado aos atleticanos, seria um setor misto. A medida seria inovadora em Minas Gerais.
*Da Redação Itatiaia