Confira o resultado final do concurso da Câmara de Itabira

A Câmara Municipal de Itabira tornou público, na segunda-feira (1º), o resultado final do seu concurso público. Ao todo, foram disponibilizadas vagas para preenchimento no quadro de servidores, além de formação de cadastro de reservas. O resultado final foi disponibilizado em seu portal, no site do Instituto Consulplan – organizador do certame, e no Diário Oficial do Município.

A homologação foi realizada na terça-feira (2). O próximo passo é o chamamento dos aprovados no concurso. Ao todo, o processo seletivo contou com vagas para a função de analista legislativo, controlador interno, procurador jurídico (apenas cadastro reserva), ouvidor e oficial administrativo. Além de formação de cadastro reserva.

As provas foram realizadas no dia 10 de abril. Mais de 1.600 candidatos foram habilitados para disputar as sete vagas disponibilizadas. A taxa de abstenção foi de 35,79%. Ou seja, 593 candidatos não apareceram no dia da prova.

Para concorrer, era preciso ter o nível médio e superior completo. Os aprovados terão ganhos iniciais de R$1.528,33 até R$3.957,31 (de acordo com o cargo) e carga horária de 30 horas semanais. O último concurso realizado pelo Legislativo itabirano foi há 16 anos, em 2006. 

Clique aqui e confira o resultado definitivo da prova discursiva e a lista de aprovados no concurso da Câmara Municipal de Itabira.

Fonte: Ascom-CMI

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.