Câmara de Itabira participa de atividade do Parlamento Jovem em Grupo de Trabalho

Jovens que representam a Câmara Municipal de Itabira no Parlamento Jovem (PJ) participaram na quinta-feira (4) do Grupo de Trabalho do Polo Médio Piracicaba. O encontro foi realizado na cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo e reuniu cerca de 60 adolescentes. Este ano, participam do PJ estudantes de Itabira, João Monlevade, São Gonçalo do Rio Abaixo e Dionísio.

A Saúde Mental dos Jovens foi o tema escolhido para a edição do Parlamento Jovem em 2022. Divididos em três grupos, e de acordo com subtemas, os jovens compartilharam conhecimento e priorizaram propostas que serão discutidas na Plenária Regional, que acontece na próxima quinta-feira (11), em João Monlevade.

Foto: Divulgação/CMI

“Políticas públicas de prevenção e tratamento em saúde mental”, “Estratégias da comunidade para promoção da saúde mental” e “Uso saudável das novas tecnologias” foram os subtemas abordados. Segundo a diretora da Escola do Legislativo Professor Paulo Neves, da Câmara Municipal de Itabira, Marcela Cristina, a dinâmica é semelhante ao trâmite das reuniões de comissões.

As proposições aprovadas nesta etapa são reunidas em um Documento Base da Etapa Regional, que é compartilhado com todos os municípios integrantes do Polo, estudado e debatido pelos estudantes durante os dias que antecedem a Plenária Regional. 

Foto: Divulgação/CMI

Já na Plenária Regional, os estudantes representantes dos municípios se reúnem para discutir e votar as propostas que permanecerão no Documento. O Documento aprovado é consolidado e encaminhado à Coordenação-Geral para ser trabalhado, juntamente com documentos de outros Polos, na Etapa Estadual, prevista para acontecer em setembro, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Belo Horizonte.

Fonte: Ascom-CMI

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.