ANARRIÊ: Segundo fim de semana do Arraial de BH tem apresentação de 28 quadrilhas e shows sertanejos

A Praça da Estação, na região Central de BH, volta a receber espectadores e fãs das festas juninas, neste sábado (6) e domingo (7). No segundo fim de semana da 43ª edição do Arraial de BH, a expectativa é que cerca de 40 mil pessoas compareçam ao evento nos dois dias. 

Ao todo 14 equipes disputam o Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas e 14 grupos, cada um com um tema, se apresentam no tablado para o Concurso Municipal de Quadrilhas do Grupo Especial.

No sábado, o sertanejo Léo Magalhães sobe ao palco às 23h30 para encerrar o evento. No domingo, o público poderá relembrar sucessos do sertanejo raiz da dupla Rionegro e Solimões, às 22h30.

Nesta semana, o grupo de quadrilha Luar do Sertão se consagrou como o grande campeão do Grupo de Acesso do Concurso Municipal do 43º Arraial de Belo Horizonte.

Sábado 
Neste sábado (6), às 14h30, a Quadrilha Ali de Mineiro é a primeira a se apresentar na disputa estadual. Ás 18h, a Quadrilha Pequizá encerra a apresentação dos oito grupos. Haverá ainda a apresentação da Quadrilha Infantil Sol Nascente, às 18h30.

Ainda no sábado, o Grupo Especial do Concurso Municipal terá a apresentação de sete equipes no tablado. Às 19h, a Quadrilha Formigueiro Quente abre os trabalhos e o encerramento fica por conta da Quadrilha São Gererê, às 23h.

Às 23h30, o cantor Léo Magalhães encerra a programação.

Domingo

No domingo outras seis equipes se apresentam no tablado para o concurso estadual. Às 14h a Quadrilha Perecolândia inicia a programação do dia. Já às 16h30, a Quadrilha Fala Uai finaliza as apresentações do concurso estadual. Ás 17h a Quadrilha Infantil Balão Dourado faz uma apresentação especial para os espectadores.

A partir das 17h40, mais sete equipes se apresentam para Concurso Municipal  – Grupo Especial. A abertura fica por conta da Quadrilha Nova Geração e o encerramento será da Quadrilha Pipoca Doce, às 21h40.

A dupla Rionegro & Solimões relembra os clássicos sertanejos a partir das 22h30.

Metrô

Para atender aos espectadores e participantes do Arraial de BH, a estação Central do metrô ficará aberta em horário ampliado, com bilheterias em funcionamento. 

No sábado (6), os trens circulam das 5h15 às 1h30. No domingo (7), das 5h15 às 0h30. Todas as outras estações do sistema estarão abertas, apenas para desembarque, após às 23h. 

Durante a ampliação, de 23h até o horário de fechamento da estação, o intervalo entre os trens será de 25 minutos. 

O Arraial de Belo Horizonte acontece também no próximo fim de semana, no sábado (13) e no domingo (14). A entrada é gratuita em todos os dias e não é necessária a retirada de ingressos.

A programação completa você confere no site da Prefeitura de Belo Horizonte.

Serviço

Arraial de Belo Horizonte

Local: Praça da Estação

Sábado
Abertura do Evento 13h
Encerramento do Evento: 01h30

Domingo
Abertura do Evento: 13h
Encerramento do Evento: 00h30

*POR HOJE EM DIA

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.