SINALIZAÇÃO: Prefeitura refaz sinalização vertical e horizontal para garantir um trânsito mais seguro

A sinalização de trânsito é fundamental para orientar os usuários nas vias públicas e privadas. O respeito à sinalização promove um trânsito mais organizado e seguro para condutores e pedestres. Com o objetivo de  garantir a segurança da população, a Prefeitura de Itabira, por meio da Superintendência de Transporte e Trânsito (Transita), iniciou ações de revitalização da sinalização horizontal (pintura) e vertical (placas) em vários bairros de Itabira.

Atualmente os trabalhadores estão operando na região central com a revitalização de várias sinalizações, em especial as faixas de travessia de pedestre. Uma novidade é a pintura do fundo das faixas em vermelho, o que oferece mais visibilidade, proporcionando segurança, e assim, evitando acidentes.

Foto: Reprodução

Todas as ações foram planejadas e avaliadas para atenderem as necessidades e demandas da população. Dentre as obras realizadas, já foram revitalizadas este ano, a sinalização dos bairros Colina da Praia e Praia, das ruas Marechal Jofre e Tabelião Waldemar de Alvarenga Lage, no bairro Água Fresca. Recentemente, a rua José Isidoro, no bairro Vila Piedade, também passou por adequação na sinalização de trânsito.

Sinalização – Bairro Colina da Praia – Foto: Reprodução 

Sinalização – Tabelião Waldemar de Alvarenga Lage – Foto: Reprodução

Ainda está em planejamento para este ano a sinalização no entorno de várias escolas no município. As obras devem iniciar até o final do mês de agosto.

Fonte: Ascom- PMI

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.