Motorista de reboque morre baleado em briga de trânsito com delegado da Polícia Civil em BH

Uma briga de trânsito terminou com um homem morto com um tiro no pescoço na avenida do Contorno, próximo ao viaduto Oeste, na região Central de Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira (26). O principal suspeito é um delegado do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico da Polícia Civil (Denarc).

Segundo informações iniciais, o policial estava em uma viatura descaracterizada com um inspetor no sentido bairro/centro. Eles teriam sido fechados por um caminhão reboque no trânsito, e a discussão começou. Testemunhas contaram que, neste momento, o delegado atirou no vidro do caminhão.

A vítima, de aproximadamente 40 anos, foi levada às pressas para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em BH, inicialmente em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos. Ele deixa esposa e duas filhas adolescentes.

O delegado foi encaminhado ao Denarc para ser ouvido. O caso fica a cargo da Corregedoria da PC, que já procura por imagens de câmeras de segurança para as investigações.

Até o momento, a motivação da briga de trânsito não foi esclarecida. Diversas viaturas policiais estão no local. Parentes da vítima acompanharam o processo de perícia, mas não quiseram dar entrevista.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que o delegado se apresentou espontaneamente à delegacia, e teve a arma recolhida. “A Corregedoria Geral da Polícia Civil (CGPC) assumiu o caso e está adotando as medidas legais cabíveis”, completou.

Com informações de Amanda Antunes/Rádio Itatiaia 

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.