‘Corja de vagabundos’, dispara vereador de Nova Era contra colega de Câmara

Dois vereadores de Nova Era, Região Central de Minas, discutiram durante uma sessão na Câmara Municipal, na última segunda-feira (4/7). A briga foi registrada na transmissão da Reunião Ordinária do Legislativo local. 

No vídeo, o Presidente da Câmara, Roberto Bicalho (PDT), discute com o Vereador Mattheus Leão (PT) ao ser questionado sobre o seu comportamento na Câmara Municipal. Durante a reunião, o parlamentar pedia seriedade e respeito aos funcionários da casa e aos vereadores presentes, quando foi atacado com diversas ofensas. 

‘Você vai dar lição moral e ética na sua corja de vagabundos, tá? O senhor tinha que pregar era lição de ética e moral. O senhor não tem. O senhor pode ler o regimento e mostrar. O senhor vai dar lição de moral às suas negas”, disse Bicalho.

Em meio à discussão, Leão tentava respondê-lo, mas era frequentemente interrompido pelo presidente da Câmara. “É importante que a comunidade nova-erense…”, dizia, quando foi interrompido. “É importante sim, saber quem é o senhor”, disparou Bicalho. 
 
Os outros parlamentares presentes na reunião pediam calma entre os vereadores, mas Bicalho continuava a disparar gritos e interromper o vereador Leão. “Uma falta de respeito muito grande. É o que somos obrigados a viver diariamente, mas é isso, 31 de dezembro está chegando”, disse Leão referindo-se ao fim do mandato do presidente da Câmara.
 
“Enquanto eu tiver como vereador, eu carrego caráter, honestidade, o que o senhor não tem”, respondeu Bicalho.  
 
Nas redes sociais, o comportamento de Bicalho foi criticado por internautas. “Onde iremos parar com um presidente sem noção, não respeita os companheiros de plenário, uma vez que essa casa é para aprovar projetos etc. Mas a cada reunião se transforma em ofensas aos seus amigos vereadores.”, escreveu um internauta.
 
A reportagem procurou os vereadores, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno. O órgão municipal não se pronunciou sobre o ocorrido.
 
Fonte: EM

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.