1° Colônia de Férias da Prefeitura de Itabira leva brincadeiras e lazer a 600 crianças da cidade

As inscrições estão abertas e podem ser feitas nos Cras e na Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, seguido o cronograma.

No período de férias, os estudantes de Itabira poderão aproveitar a oportunidade para se divertir com atividades educativas e práticas esportivas. O Viva Férias, a 1° Colônia de Férias da Prefeitura de Itabira, organizada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), está com inscrições abertas a partir desta quarta-feira (06/07).

Serão 600 vagas disponíveis para atender crianças de 6 a 12 anos, dividas em 300 vagas na primeira semana e outras 300 na segunda. As atividades acontecerão em dois turnos, manhã e tarde, no Valério Esporte Clube (VEC), dos dias 18 a 22/07 (1° turma) e 25 a 29/07 (2°turma).

De acordo com a Secretaria, a segunda semana de atividades do Viva Férias atenderá, prioritariamente, crianças residentes em comunidades quilombolas, zona rural e os distritos de Senhora do Carmo e Ipoema. Neste caso, haverá transporte para essas crianças até o local de atividades.

As inscrições acontecem presencialmente nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e também na sede da SMELJ, seguindo o cronograma a seguir:

– 6, 7, 8, 11 e 12/07 | 8h às 16h

Local: Unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras)

– 6, 7 e 8/07 | 8h às 17h

Local: Secretaria de Esporte Lazer e Juventude

– 9/07 | 13h às 17h

Local: Secretaria de Esporte Lazer e Juventude

Para se inscrever, os pais ou responsáveis precisam apresentar cópias do próprio RG e o da criança que participará do projeto. Serão ministradas oficinas artísticas, brincadeiras, jogos cooperativos e esportivos, além de serem realizados passeios, excursões, mini gincanas e atividades aquáticas.

A secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Natália Lacerda, afirma que a colônia de férias é uma alternativa de lazer e entretenimento durante as férias, além de proporcionar a socialização com outras crianças, fortalecendo os vínculos de amizade.

“A iniciativa condiz com o nosso compromisso de trabalhar tanto o esporte quanto o lazer, incentivando as crianças a trabalharem em equipe e a se divertirem bastante, além de aprenderem sempre uma coisa nova”, destaca.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.