Cruzeiro sai na frente, mas sofre empate do Ituano em jogo marcado por polêmica do VAR

Raposa teve gol anulado pela tecnologia, após linhas traçadas de forma duvidosa.

Em jogo com polêmica do VAR, o Cruzeiro ficou no empate com o Ituano na noite desta terça-feira (05/07), no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), em duelo atrasado da 14ª rodada da Série B. A Raposa saiu na frente com Luvannor aos nove minutos do segundo tempo, mas o zagueiro Bernardo deixou tudo igual para a equipe paulista, que estava com um jogador a menos.

A partida em Itu foi marcada por uma polêmica envolvendo a tecnologia do VAR, que traçou as linhas do impedimento de forma duvidosa e confirmou a decisão do auxiliar anulando o gol do Cruzeiro feito por Edu no fim do primeiro tempo.

As linhas de impedimento traçadas para a análise do árbitro de vídeo não consideraram o penúltimo jogador do Ituano. Para o comentarista de arbitragem da Itatiaia, Márcio Rezende de Freitas, a marcação foi feita de forma errada.

“Nós falamos aqui na hora. As linhas estão erradas, não tomaram as posições. A posição do defensor [do Ituano] não foi bem colocada”, analisou Márcio Rezende.

Com o empate, o Cruzeiro chegou aos 38 pontos, abriu sete de vantagem para o Vasco, vice-líder e 15 de diferença para o Criciúma, quinto colocado. Já o Ituano subiu para a 14ª posição, com 18 pontos.

Na próxima rodada, o Cruzeiro vai até Campinas enfrentar o Guarani, sábado (09/07), às 11h, no Brinco de Ouro. Também no sábado, mas às 18h30, o Ituano visita o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís (MA).

*Por Rádio Itatiaia

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.