Justiça destitui diretores dissidentes do Metabase por conduta antissindical e má conduta administrativa

O Juiz Titular da 2ª Vara do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho, Dr. Adriano Antônio Borges, condenou os diretores Ricardo Matos Gonzaga, Bruno Aparecido de Oliveira Gomes, Carlos Estevam Gonzaga “Cacá”, Eladio Rodrigues de Oliveira, Jose Alberto Miguel “Negão” e Flávio Henrique Serafim por conduta antissindical e má conduta administrativa.

A sentença determina que os diretores sejam “despojados dos cargos que ocupam no momento” no Sindicato Metabase de Itabira, “tornando-os inelegíveis para cargos administrativos ou de representação econômica ou profissional, de forma imediata” e os condenou ainda a indenizarem a instituição pelo dano material sofrido, no limite de R$23.804,50 e ao pagamento de honorários de sucumbência no importe de R$2.380,43.

O presidente André Viana comentou: Respeitamos e acataremos a decisão que tem o importante poder de pacificar os valorosos trabalhos de representação da instituição, respaldando a todos que de fato amam e trabalham por ela. O nosso foco é a boa luta, o bom combate que é o trabalho coletivo em defesa dos trabalhadores, aposentados e pensionistas representados pelo sindicato.

A decisão judicial é importante e respalda a valorosa e histórica instituição sindical, mesmo assim, lamentamos que as várias tentativas de diálogo e conciliação com estas pessoas, realizadas antes da decisão judicial, não tiveram êxito. André Viana relembra que desde o ano passado o sindicato e seus diretores vêm sendo atacados por estas pessoas, difamados e caluniados por meio de boletins fakes, whatsapp e demais redes sociais e que isso muito prejudicou a imagem e o trabalho da instituição.

A atual decisão é fruto de uma demissão injusta, arbitrária e assediosa que os diretores condenados em um ato de fúria e inconsequência cometeram contra um funcionário do sindicato, o que causou prejuízos materiais e morais para a instituição. “Apesar de tudo isso, nossos diretores e funcionários não paralisaram as atividades e luta, pelo contrário, tivemos ganhos e conquistas para os representados e prosseguiremos nesta missão como foco principal”, disse André Viana.

Fonte: ACOM-METABASE 

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.