Funcionário da Santa Casa recebe alta, e apenas um segue internado após incêndio no CTI

Apenas um dos funcionários da Santa Casa de Belo Horizonte continua internado em decorrência do incêndio que atingiu o 10º andar do prédio na noite de segunda-feira (27). Como foi detalhado pela administração da unidade, 26 pessoas precisaram de atendimento por conta da inalação de fumaça, e nenhum deles sofreu ferimentos por queimadura.

Na quarta-feira (29), dois profissionais tinham recebido alta, enquanto outros dois seguiam sob cuidados médicos. Segundo informações divulgadas pela Santa Casa nesta sexta-feira (1), um desses funcionários também foi liberado, e apenas um continua internado. Ele está no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital São Lucas, “mas segue estabilizado e sendo reavaliado diariamente”.

Ainda de acordo com a instituição, uma adaptação no 6º andar permitiu a reabertura de 15 leitos de CTI que tinham sido interditados no incêndio. “Com isso, temos, no momento, 23 novos leitos de terapia intensiva, considerando que já haviam sido criadas oito unidades, no Bloco Cirúrgico, na última quinta-feira, 30/06”, completou.

Em relação às mortes, a Polícia Civil confirmou que três corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML). No comunicado, a Santa Casa afirmou que dois deles estão diretamente relacionados ao incêndio, e outros óbitos ainda serão objetivo de avaliação técnica. A causa exata das mortes será definida em laudo do IML.

Fonte: Rádio Itatiaia 

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.