Atlético vence o Juventude por 2 a 1, em Caxias, e volta ao G-4 do Brasileirão

Apito final e vice-liderança na conta. Este foi o resultado da vitória do Atlético por 2 a 1 sobre o Juventude no duelo realizado neste sábado (2), em Caixas do Sul. Com gols de Hulk e Sasha, o Galo chegou a 27 pontos e retornou ao G-4 do Campeonato Brasileiro.

Antes de voltar a campo pelo Campeonato Brasileiro, o Galo terá um desafio importante pela Libertadores. Na terça-feira (5), o time comandado pelo técnico Antonio Mohamed recebe o Emelec, no Mineirão. Após o empate em 1 a 1, no Equador, o alvinegro precisa derrotar o adversário para avançar às quartas de final do torneio de clubes mais importante da América do Sul.

O jogo

Buscando voltar ao G-4 do Brasileirão, o Atlético entrou em campo na quinta colocação, encarando o vice-lanterna da Série A. Nas cadeiras do Alfredo Jaconi, o baixo número de torcedores dos donos da casa escancarava a má fase na temporada.

Poupando alguns jogadores e sem poder contar com outros, o Turco escalou um time com várias alterações. Na lateral, manteve Guga, reserva imediato de Mariano. Na zaga, Alonso e Nathan Silva foram substituídos por Réver e Rabello. No meio campo, Otávio deu lugar a Calebe, e Nacho a Vargas.

Keno e Zaracho, titulares absolutos, seguem fora de combate por lesão. O camisa 11, entregue ao departamento médico, não tem previsão de retorno. O argentino, por sua vez, já está na fase de transição e, em breve, pode pintar como ‘reforço’ para o comandante Mohamed.

Na primeira etapa, com quatro atacantes em campo, quem decidiu o jogo foi Hulk. De pênalti, o camisa 7 abriu o placar aos 29 minutos, coroando uma boa atuação neste fim de semana. Este, inclusive, foi o 22º tento do paraíbano na temporada.

Segundo tempo

Tentando dar mais força ao sistema defensivo ao Atlético, o técnico Antonio Mohamed deixou o time menos ofensivo, mas, mesmo assim, após bela triangulação, ampliou o marcador aos 10 minutos, com gol de Sasha; ele chegou a 12 gols em 2022 e se isolou na vice artilharia do alvinegro.

Contudo, o Galo deixou o Juventude gostar da partida. Moraes, acionado por Umberto Louzer na segunda etapa, balançou a rede de Everson aos 30.

Nos minutos finais, os donos da casa foram para cima e pressionaram bastante, dando sustos na defesa atleticana, buscando o empate. Contudo, sem sucesso.

Ficha do Jogo:
Juventude 1 x 2 Atlético

Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 02 de julho de 2022
Local: Alfredo Jaconi, em Caixas do Sul
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

Gols: Hulk, aos 29 minutos do primeiro tempo, para o Atlético, e Sasha, aos 10 minutos do segundo tempo (CAM); Moraes, aos 30 minutos do segundo tempo para o Juventude.

Cartão amarelo: Yuri Lima, William Matheus (JUV); Mariano (CAM)

Juventude: César, Rodrigo Soares, Thalisson Kelven, Rafael Forster, William Mathes (Moraes), Jadson, Yuri Lima, Chico (Pitta), Oscar Ruíz (Edinho), Ricardo Bueno, Capixaba (Paulo Henrique). Técnico: Umberto Louzer

Atlético: Everson, Guga (Mariano), Réver, Rabello, Arana; Allan, Calebe (Nacho), Vargas (Rubens), Sasha, Ademir (Otávio) e Hulk (Fábio Gomes). Técnico: Antonio Mohamed

Fonte: Rádio Itatiaia 

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.