Jair Bolsonaro diz que Braga Netto será anunciado como candidato a vice

Presidente confirmou o nome do general mineiro para a vaga de vice em sua chapa.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, durante entrevista na noite de domingo (26/06), que pretende oficializar o nome do general Braga Netto como candidato a vice-presidente em sua chapa para a eleição. 

“Pretendo anunciar nos próximos dias o general Braga Netto como vice”, afirmou em entrevista ao programa “4 por 4” que foi transmitido em suas redes sociais. 

Bolsonaro afirmou que outros nomes foram cotados nas últimas semanas, como o da deputada federal e ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina (PP), mas que o nome definido será o do general. “Vice é um só. Gostaria de poder indicar dez, aí não teria problema”, afirmou o presidente. 

Carreira militar

O general do Exército Walter Braga Netto, de 65 anos, é de Belo Horizonte e participa do governo Bolsonaro desde 2020, quando foi nomeado ministro-chefe da Casa Civil. No ano passado, ele assumiu o Ministério da Defesa, pasta que chefiou até 31 de março deste ano. 

Ao deixar o ministério para poder disputar as eleições, Netto se filiou ao PL, sigla do presidente Bolsonaro. 

Braga Netto entrou para o Exército em 1975 e atuou no Rio durante maior parte de sua carreira. Foi promovido a general em 2009.

Em 2018 foi nomeado pelo então presidente Michel Temer (MDB) como interventor federal no Rio de Janeiro, quando recebeu status de governador para controlar a violência pública no estado.

*Por Rádio Itatiaia

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.