Infraestrutura: Saae inicia instalação de redes para urbanização de rua no Gabiroba

 429 Visualizações

Uma das preocupações da atual gestão da Prefeitura de Itabira é resolver diversos problemas de infraestrutura do município, sobretudo em bairros mais afastados do Centro. 

Nesta sexta-feira (17), o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) deu início à primeira parte das obras de implantação de redes de água e esgoto da rua DW60, no bairro Gabiroba. 

Mais uma ação solicitada por moradores, aguardada por mais de 20 anos, que agora está sendo executada em parceria com a Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Trânsito (SMOTT).

A rua está sendo totalmente construída. Equipes da SMOTT fizeram a preparação da área que receberá a infraestrutura. Agora, o Saae realiza a substituição e finalização da rede de água e rede coletora de esgoto. Depois, a Secretaria de Obras finaliza com o asfaltamento da rua.

Para Karina Lobo, diretora-presidente do Saae, ações conjuntas entre a autarquia e o executivo possibilitam direcionar força de trabalho, permitem a melhoria dos serviços públicos e resultam em economia do dinheiro público. 

“Essa parceria se iniciou no ano passado na rua Tabelião Valdemar de Alvarenga Lage, no bairro Água Fresca, e evita que a Secretaria de Obras tenha que asfaltar uma rua e daqui um mês seja identificada a necessidade de abrir um buraco na via para arrumar a rede de esgoto ou de água. Isso prejudica a estrutura que acabou de ser feita, exigindo um retrabalho desnecessário. Quando há um diálogo entre as partes envolvidas tudo fica mais fácil”, explica.

Fonte: ACOM-SAAE

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.