Polícia Civil indicia funcionário público da Prefeitura de Itabira

A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais indiciou funcionário público da Prefeitura Municipal de Itabira que se apropriou de um televisor pertencente ao poder público municipal, valendo-se da função desempenhada no almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde.

No decorrer da investigação restou apurado que a apropriação do bem público se deu quando o investigado exercia a função de assistente administrativo. Testemunhas relataram ao Delegado de Polícia Civil que o investigado, com o pretexto de que levaria uma “caixa vazia” a pedido de sua chefia imediata, apropriou-se do televisor que teria sido colocado nela de forma sorrateira.

O Delegado de Polícia responsável pela investigação concluiu que “[…] restou demonstrada a vontade e a consciência do investigado em permanecer definitivamente na posse do bem, uma vez que manteve o televisor em seu veículo pessoal, tendo sido, portanto, atendido o elemento subjetivo do tipo penal, caracterizado, também, a prevalência do interesse particular em detrimento do interesse público.”

Fonte: ACOM-PCMG

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.