Acita promove encontro das Associações Comerciais do Médio Piracicaba e presta homenagem para ex-presidentes

A Acita recebeu na noite desta segunda-feira (13/06), mais uma reunião das Associações Comerciais que compõem o Plano Regional de Desenvolvimento do Médio Piracicaba. O encontro contou com a presença de presidentes e representantes das ACE’s, do presidente da Amepi, Fernando Rolla, do Secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana do Município de Itabira, José Maciel Paiva – que esteve representando o prefeito Marco Antônio Lage – e de prefeitos(as) e ex-prefeitos dos municípios da região.

Durante o encontro, estiveram presentes as lideranças das Associações Comerciais de Itabira, Bela Vista de Minas, João Monlevade, Nova Era, Rio Piracicaba, Santa Bárbara, São Domingos do Prata e São Gonçalo do Rio Abaixo, que colocaram em pauta a diversificação econômica e o desenvolvimento do Médio Piracicaba.

Na reunião, foi amplamente discutida a urgente situação da BR-381 – e das estradas alternativas do entorno -, que carecem de melhorias, reformas e duplicação. Ao abrir a discussão sobre esse tópico, Eugênio Müller, diretor e ex-presidente da Acita, apresentou diversas ações que vêm sendo construídas pelas Associações Comerciais e Amepi ao longo do ano. Entre essas ações, foram citadas as reuniões de alinhamento do Plano, a viagem da comitiva de representantes para Brasília, o encontro com o governador Romeu Zema e a campanha publicitária por melhorias da estrada, que vem sendo executada desde o início do mês.

Eugênio Müller e Fernando Rolla ressaltaram que essa união de esforços entre as AC’es e prefeituras do Médio Piracicaba, visam buscar soluções junto ao Governo Estadual e Federal, DNIT e Ministério dos Transportes, para viabilizar as melhorias urgentes e dar sequência à duplicação da estrada. Algumas dessas ações já surtiram efeito, como o anúncio de R$75 milhões para a BR-381 (25 milhões de emendas do senador Carlos Viana e 50 milhões do Ministério de Infraestrutura) que serão destinados ao Exército para início das obras emergenciais de recuperação da estrada.

PRESENÇA DE POLÍTICOS DA REGIÃO 

Além da tradicional participação de presidentes e representantes das Associações Comerciais, também compareceram na reunião o presidente da Credimepi, Jacson Guerra; o ex-prefeito de Itabira, João Izael; a vice-prefeita de Rio Piracicaba, Aparecida Maria; o vice-prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Leandro Amora; e a prefeita de Bela Vista de Minas, Samantha Magalhães, junto de sua vice, Rosilene Taveira. 

HOMENAGENS PARA EX-PRESIDENTES DA ACITA

Ao fim do encontro, a presidente da Acita, Cássia Menezes, homenageou Eugênio Müller e Cidinha Lana, ex-presidentes da Acita entre 2016/2019 e 2019/2021, respectivamente.

Cássia agradeceu pelo empenho, dedicação e contribuição dos notáveis membros da Acita, e inaugurou os quadros de ambos, que agora estão expostos no painel de lideranças da quase centenária associação.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.