Saae atende demanda de moradores e executa obra de substituição de rede de esgoto no Água Fresca

 489 Visualizações

Trecho entre a rua Valdemar de Alvarenga Lage e a avenida Dr. Pedro Guerra, no entroncamento com o Gabiroba, tem problema crônico de alagamento em épocas de chuvas

Uma demanda antiga dos moradores do bairro Água Fresca será atendida pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Itabira neste fim de semana. Equipes da autarquia atuarão, neste domingo (29), para substituir parte da rede coletora de esgoto no entroncamento entre a rua Valdemar de Alvarenga Lage e a avenida Dr. Pedro Guerra, no Gabiroba. 

O gerente-técnico de manutenção do Saae, Júlio Saldanha, esteve na rua em novembro do ano passado e realizou um estudo da rede no local que constatou a necessidade de substituição da rede. 

“No ano passado estivemos no local e fizemos um estudo da infraestrutura da rede. Na oportunidade, realizamos algumas obras para evitar o constante transtorno de alagamento da rua. Agora iremos substituir cerca de 20 metros da rede coletora de esgoto e futuramente concluir a troca total”, afirmou Júlio Saldanha. 

O trânsito na região será interditado durante as obras e monitorado pela Superintendência de Transportes e Trânsito (Transita). Apesar dos trabalhos, a previsão é que o fornecimento de água no local não seja interrompido.

Fonte: ACOM-SAAE

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.