Gestor da GRS de Itabira participa de reunião de alinhamento de ações e políticas de saúde pública em Minas e região

 569 Visualizações

O Diretor da Gerência Regional de Saúde de Itabira, Mauricio Geraldo Marques, participou do II Encontro de Lideranças Regionais, realizado nos dias 24 e 25/05, juntamente com os dirigentes das 28 Superintendências Regionais de Saúde de Minas Gerais.

De acordo com Maurício, Diretor Regional de Saúde de Itabira, a reunião é realizada bimensalmente, e possibilita que técnicos da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) lotados na capital e no interior acordem estratégias e compartilhem resultados na oferta dos serviços de saúde.

“Este momento permite que nós, gestores regionais de saúde, tenhamos um maior contato com temas e experiências de outros territórios do estado, podendo perceber os desafios, oportunidades e exemplos de boas práticas no setor saúde”, explica Maurício.

Como parte da abertura da programação, os 28 dirigentes tiveram a oportunidade de apresentar ao governador Romeu Zema, na terça-feira (24/05), as conquistas e anseios dos gestores regionais de saúde.
Segundo Maurício, o chefe do Executivo Estadual destacou a importância do trabalho realizado para o enfrentamento da pandemia de covid-19, além de enfatizar o empenho do Governo no fortalecimento constante dos serviços de saúde.

“Durante o “Café com o Governador”, Zema falou sobre o início das grandes obras dos hospitais regionais, que vão mudar por completo o cenário da área em Minas, reduzindo os vazios assistenciais, além de avançar na implantação do Samu, que será ampliado para todos os territórios do estado”, detalhou Maurício.

Na abertura do evento, o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, ressaltou a importância das equipes regionais para a eficiência dos serviços de saúde e agradeceu pelos esforços no enfrentamento à pandemia de covid-19.

“Com o empenho deste governo, foi possível realizar entregas para a população mineira que estão transformando os serviços do estado e garantindo uma saúde muito melhor para as gerações futuras”, afirmou.

O Diretor Regional de Saúde de Itabira destacou ainda que apenas em 2021, foram investidos mais de 9,5 bilhões na saúde de Minas, cerca de 130% a mais do que em 2018.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.