Polícia Civil deflagra “Operação Parador” na área da Delegacia Regional de Itabira

 447 Visualizações

A Delegacia Regional de Itabira participa, desde o dia 02 de maio do corrente ano, da Operação “Parador”, com o objetivo de “Concentrar esforços para o desenvolvimento de ações de inteligência policial, preventivas e repressivas, visando o combate à exploração sexual de crianças e de adolescentes (ESCA) em todo país, por meio da atuação integrada entre as forças de segurança pública no planejamento, execução e monitoramento das ações da operação, em nível nacional”.

Na área de abrangência da Delegacia Regional, foram presas, nesta data (18/05/2022 – Dia “D” da operação Parador em âmbito nacional), 04 (quatro) pessoas preventivamente: dois homens (60 e 23 anos), investigados pela prática de atos sexuais em desfavor de crianças no corrente ano, e outros dois homens por descumprimento de medidas protetivas. Todas as quatro prisões ocorreram na cidade de Santa Bárbara. 

Neste período, 10 (dez) Inquéritos Policiais foram concluídos, relatados e remetidos à Justiça, com o indiciamento de autores nas iras do art. 217-A do Código Penal (estupro de vulnerável). 

Quinze denúncias anônimas foram apuradas pelos Policiais Civis na região, com dezenove pessoas alcançadas após as diligências adotadas e quatro vítimas encaminhadas para atendimento no Conselho Tutelar. 

Encaminhamos, para divulgação, um vídeo por meio do qual o Delegado de Polícia lotado em Santa Bárbara, Vitor Amaro Beduschi Beloti, faz um alerta acerca da gravidade dos danos emocionais ocasionados com a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Fonte: ACOM-PCMG

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.