254 Visualizações
Valor será depositado em uma conta bancária bloqueada no Reino Unido com a intenção de doar 100% para causas de caridade.
O Chelsea foi adquirido por 2,5 bilhões de libras (cerca de R$ 15,6 bilhões) pelo consórcio liderado pelo empresário americano Todd Boehly, coproprietário do time de basquete Los Angeles Lakers e da equipe de beisebol Los Angeles Dodgers. A informação foi divulgada pelo clube londrino noite desta sexta-feira.
A oferta contou com o apoio financeiro da Clearlake Capital e foi enviada para o governo britânico e para a Premier League, a liga que organiza o Campeonato Inglês, para ser aprovada na próxima semana.
O clube inglês está na mira do governo britânico para sofrer sanções por conta das suas ligações com o presidente Vladimir Putin. Abramovich decidiu vender o clube assim que as tropas russas invadiram a Ucrânia, no fim de fevereiro.
Outra proposta envolveu o brasileiro Eduardo Saverin, cofundador do Facebook. Ele entrou no grupo liderado por Steve Pagliuca, bilionário do setor de private equity, e que conta ainda com o canadense Larry Tanenbaum, presidente da NBA, e o fundador do fundo Passport Capital, John Burbank.
*Por Rádio Itatiaia/Estadão Conteúdo