Cruzeiro busca trinca de vitórias que só obteve uma vez na Série B para assumir a liderança

 298 Visualizações

Embalado por duas vitórias seguidas (sobre Londrina e Chapecoense), o Cruzeiro terá a semana inteira para se preparar para o confronto direto contra o Grêmio, domingo (8), às 16h, em Belo Horizonte, que vale a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois times somam dez pontos, mas o Tricolor leva vantagem no saldo de gols e é o primeiro colocado, enquanto a Raposa ocupa a terceira posição. 

Desde que começou a disputar a Segunda Divisão, em 2020, o Cruzeiro brigará pela ponta pela primeira vez. 

E para lutar pela liderança, o Cruzeiro busca uma série positiva que não consegue repetir desde a “estreia” na Série B, quando ganhou de Botafogo-SP, Guarani e Figueirense nas três primeiras rodadas em 2020. Na ocasião, o time celeste não assumiu a primeira posição porque iniciou a competição com seis pontos negativos. 

Desde então, o Cruzeiro fracassou ao tentar engatar três vitórias seguidas na Série B. Se conseguir encaixar a sequência diante do Grêmio, no domingo, o time celeste vai quebrar dois jejuns de uma só vez: a trinca de resultados positivos e a liderança. 

Nesta terça-feira (3), os torcedores da Raposa saberão qual será o cenário para o time assumir a liderança da Série B no jogo do fim de semana. Isso porque o Bahia, segundo colocado também com dez pontos, recebe o Londrina, às 19h, na Fonte Nova. 

Em caso de tropeço dos baianos, uma vitória simples diante dos gaúchos colocará o Cruzeiro na ponta. Já um triunfo da equipe nordestina fará com que os mineiros tenham que tirar a diferença no saldo de gols, que atualmente está em 3 a 2 favorável ao time baiano. 

Fonte: Rádio Itatiaia

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.