Teatro da FCCDA recebe espetáculo de dança CURA de Debora Colker

 500 Visualizações

A Prefeitura Municipal de Itabira e a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade em parceria com o Instituto cultural Vale trazem a Itabira no palco do teatro da FCCDA o espetáculo de dança “Cura” de Deborah Colker. O espetáculo estreou em 6 de outubro de 2021, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, e passou por nove cidades, com um total de 48 apresentações, e um público total de 50.000. Já a turnê 2022 iniciou com temporada no Teatro Casa Grande, no Rio de Janeiro entre 27 de fevereiro e 20 de março.

O espetáculo “Cura” será realizado no teatro da FCCDA nos dias 7 e 8 de maio às 20h, que serão trocados por 1KG de alimentos não-perecíveis a partir de 27 de abril na FCCDA. A apresentação tem classificação livre, tem duração de 1h15min, sem intervalo, e conta com audiodescrição para deficientes visuais.

A obra, assim como o seu próprio nome já adianta, é sobre cura. Porém, é sobre a “cura do que não tem cura”, em um paralelo direto com a vida pessoal da artista. Deborah, nos últimos anos, dedicou-se a buscar uma solução para a doença genética rara de seu neto Theo, de 12 anos, a epidermólise bolhosa. Foi desta angústia, desta procura incessante, que também passa pelo enfrentamento da discriminação e do preconceito, que surgiu a inspiração para o espetáculo.

 “Cura” trata de ciência, fé, da luta para superar e aceitar nossos limites, do enfrentamento da discriminação e do preconceito. A dramaturgia é do rabino Nilton Bonder e a trilha original é de Carlinhos Brown.

“Estamos em busca de receber no palco da FCCDA atividades culturais constantemente, e esse grande espetáculo é de grande importância para apresentar novas opções para o itabirano ,além de ser uma forma de  incentivar escolas de dança de Itabira, a ter contato com essa vivencia artística” destaca o superintendente da FCCDA, Marcos Alcântara

SERVIÇO

Local: Teatro da FCCDA

Data: 7 e 8 de maio

Horário: 20h

Classificação: Livre

FICHA TÉCNICA

Criação, Coreografia e Direção DEBORAH COLKER

Direção Executiva JOÃO ELIAS

Música CARLINHOS BROWN

Direção de Arte e Cenografia GRINGO CARDIA

Dramaturgia NILTON BONDER

Figurino CLAUDIA KOPKE

Desenho de Luz MANECO QUINDERÉ

Assessoria de Imprensa FACTORIA COMUNICAÇÃO

Realização JE PRODUÇÕES LTDA.

Duração 1h15 MINUTOS (sem intervalo)

Classificação LIVRE

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.