Prefeitura de João Monlevade dispensa uso de máscaras em ambientes fechados

 318 Visualizações

Uso continua obrigatório em locais de prestação de serviços de saúde público e privado.

A Prefeitura de João Monlevade publicou hoje (13/04) o decreto 57 que dispensa a obrigatoriedade do uso de máscaras e ou cobertura facial em ambientes fechados no município.

O decreto foi assinado pelo prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT) na tarde de hoje e entra em vigor a partir de amanhã (14/04). A decisão leva em consideração a queda no número de casos de Covid-19 em João Monlevade. Desde o mês passado que a média de casos diários se mantém em menos de três casos por dia. Durante esta semana, foi registrado apenas um novo caso da doença na cidade. Também não há pacientes internados no Hospital Margarida com coronavírus. Devido a mudança no cenário da pandemia, em 11 de março a Prefeitura já havia dispensado o uso de máscaras em ambientes abertos.

Exigência

As máscaras ainda são obrigatórias em locais de prestação de serviços de saúde que atendam ou recebam, mesmo que apenas para triagem e encaminhamento, pacientes com sintomas gripais e respiratórios, sejam públicos ou privados.

Sintomáticos não confirmados, positivos independente de sintomas e que tenham tido contato com pessoa testada positivo, também terão que usar máscara. Os pacientes com comorbidades deverão seguir indicação médica com relação ao uso da proteção.

Os estabelecimentos particulares podem exigir ou não o uso das máscaras nas suas dependências, devendo, para tanto, disponibilizá-las no local.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.