Tiroteio em estação de metrô no Brooklyn, nos EUA, deixa ao menos 13 feridos

 373 Visualizações

O autor dos disparos, que ainda não foi identificado, usava colete de construção laranja e uma máscara de gás.

Um tiroteio deixou ao menos 13 pessoas feridas em uma estação de metrô no Brooklyn, em Nova York (EUA), na manhã desta terça-feira (12/04). Os primeiros disparos foram ouvidos por volta das 8h30 (horário local). O homem, que estava com um colete laranja e máscara de gás, conseguiu fugir do local. 

Segundo o New York Times, os baleados estavam na plataforma da estação de metrô. “O Corpo de Bombeiros informou que 13 pessoas ficaram feridas, várias por tiros. Um porta-voz do departamento não forneceu mais detalhes sobre os ferimentos e as condições das vítimas. A polícia estava procurando um homem com uma máscara de gás e um colete laranja de construção”, destacou o jornal. 

Os policiais foram acionados por volta das 8h30 (horário local) para a estação de metrô da rua 36, onde as linhas D, N e R passam pelo bairro Sunset Park. As informações são de um porta-voz do Departamento de Polícia. Os agentes também foram informados de que havia bastante fumaça no local. 

Conforme autoridades de trânsito, as linhas estavam atrasadas por causa de uma investigação. A Metropolitan Transportation Authority, responsável pela operação do metrô da cidade, destacou que “nenhum detalhe adicional estava disponível imediatamente”. Policiais e militares do Corpo de Bombeiros estão no local. 

Violência em Nova York 

Episódios de violência e tiroteios aumentaram neste ano em Nova York. O prefeito Eric Adams, que assumiu o cargo em janeiro, destacou que reduzir a criminalidade é o foco atual do seu governo.

Até o dia 3 de abril, passou de 260 para 296 ocorrências envolvendo tiros se analisado o mesmo período do ano passado. Os dados são do Departamento de Polícia.

*Por Rádio Itatiaia

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.