Cavichioli volta aos treinos no América após cirurgia cardíaca: ‘Quero estar à disposição o quanto antes’

 246 Visualizações

Recuperado de um procedimento cardíaco realizado no início deste ano, o goleiro Matheus Cavichioli foi liberado pelo departamento médico do América e retornou aos treinos no CT Lanna Drumond. Três meses após ter o problema detectado, o jogador comemorou a rápida evolução e agora espera trabalhar para estar à disposição do novo treinador, que ainda não foi definido após a saída de Marquinhos Santos. 

“Estou de volta. Espero estar de acordo com o que a torcida espera de mim. Estou trabalhando para que, o mais breve possível, esteja em condições para desempenhar o que eu vim fazer no América e o que tenho feito desde então que é honrar com todas as forças possíveis tudo o que o América fez por mim desde a minha chegada”, declarou Cavichioli em entrevista à TV Coelho

Cavichioli teve uma alteração cardíaca detectada durante exames médicos da pré-temporada. O América fez o anúncio no dia 15 de janeiro confirmando a necessidade de cirurgia. 

O goleiro sabia da gravidade do problema, mas contou que ficar fora do time sem conseguir fazer nada o deixou agoniado. “Era uma situação delicada, mas o que mais me incomodou foi o fato de não poder ajudar em nada. Agora, com essa liberação, com a notícia de que está tudo certo, é voltar aos trabalhos e estar à disposição o quanto antes”, disse. 

Diretor médico do América, Cimar Eustáquio destacou que a cirurgia foi um sucesso e que Cavichioli está totalmente curado.

“O Matheus foi submetido a um importante procedimento na parte cardíaca e evoluiu muito bem, de uma maneira excepcional. Ele foi acompanhado durante esse tempo todo com exames complementares de altíssimo nível, sendo o último realizado recentemente. A união entre a parte de cardiologia desportiva do Hospital Mater Dei e a nossa do departamento médico fez ele ser totalmente liberado para todas as atividades esportivas sem nenhuma restrição”, afirmou. 

“O nosso grande objetivo médico foi alcançado, que era curar o Matheus da lesão. Ele já está liberado para o departamento físico para realizar treinamentos. O mais breve possível, dentro do contexto dos treinadores de goleiro e da comissão técnica, ele está apto a voltar a jogar pelo América por muitos anos”, completou. 

Quando estiver à disposição da comissão técnica, Cavichioli terá que disputar a posição com Jailson, que foi contratado pelo América no início deste ano justamente após a detecção do problema cardíaco. 

Cavichioli foi um dos pilares do Coelho na campanha que garantiu o clube na Copa Libertadores deste ano. Em 2021, o goleiro participou de 52 dos 56 jogos realizados pelo América. Ao todo, já são 94 partidas com a camisa alviverde. 

Fonte: Rádio Itatiaia

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.