Ronaldo garante que vai resolver transfer ban no Cruzeiro e mostra confiança em volta à Série A

 333 Visualizações

Ronaldo destacou que agora terá muito trabalho pela frente no Cruzeiro

Perto de fechar a compra de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno se mostrou aliviado após ter os pedidos aprovados pelo Conselho Deliberativo em reunião na noite desta segunda-feira, no Ginásio Poliesportivo do Barro Preto. O futuro sócio majoritário da Raposa disse que agora poderá trabalhar e garantiu que vai pagar os dois transfers ban impostos ao clube por dívidas com o Atlético Acreano e com o Independiente del Valle-EQU. 

Ronaldo terá que desembolsar cerca de R$ 13 milhões para quitar os débitos pelas contratações do atacante Careca, em 2017, e do zagueiro Kunty Caicedo, em 2016, e liberar o Cruzeiro a registrar novos jogadores. 

“Tenho certeza que vamos resolver todas as pendências e teremos um time competitivo. O time já é um time competitivo, nós demonstramos isso no Campeonato Mineiro e estamos demonstrando na Copa do Brasil”, afirmou. 

Há cinco jogadores aguardando para serem registrados: o goleiro Gabriel Mesquita (que estava no Guarani), volante Neto Moura (Mirassol), meia-atacante Leonardo Pais (Montevideo Wanderers-URU) e atacantes Rafael da Silva (Wuhan FC-CHI) e Rodolfo (América). 

“Vamos ver se a gente consegue uma ou duas outras peças importantes pra qualificar ainda mais esse elenco. O que a gente puder melhorar vai ser melhor ainda. Mas a gente está confiante pra esse ano. Nós temos um ano incrível para escrever uma história linda e voltar à elite do futebol brasileiro”, ressaltou. 

A aprovação do Conselho do Cruzeiro para transferir as Tocas I e II da associação para a SAF como garantia de pagamento da dívida tributária, além do aval para o início da recuperação judicial ou extrajudicial no clube, foi essencial para Ronaldo encaminhar a compra de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol da Raposa. O prazo para o staff do Fenômeno bater o martelo para a aquisição da SAF celeste termina no dia 18 de abril. 

Agora, Ronaldo destacou que terá muito trabalho pela frente. “Não temos muito o que comemorar, nós temos muito que trabalhar. Temos um desafio imenso, do tamanho que é a história deste clube. Agora, é arregaçar as mangas e trabalhar incansavelmente”, disse o Fenômeno destacando que tem muitos investidores querendo colocar dinheiro no clube. 

“Eu estou aliviado agora porque vamos definitivamente poder trabalhar. Nós temos muitas coisas pendentes. Eu estive no mercado pra vender patrocínio e todo mundo que quer investir no clube, nesse novo Cruzeiro, estava ansioso e esperando por essa definição. Portanto, agora nós vamos poder dar uma acelerada forte e eu tenho certeza que temos muito trabalho a fazer”, ressaltou. 

“Agradecer, logicamente, o apoio da torcida que teve presente nesse processo inteiro, a todos os conselheiros que se mobilizaram pra fazer isso acontecer. Agora a bola está comigo e eu vou fazer a minha parte”, finalizou. 

Fonte: Rádio Itatiaia

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.