Campanhas de vacinação contra a gripe e sarampo em São Gonçalo do Rio Abaixo será de 4 de abril a 3 de junho

 452 Visualizações

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo deu início hoje, dia 4, às campanhas de vacinação contra a Gripe e Sarampo 2022, as quais, se estendem até dia 3 de junho. O Dia D de Mobilização Nacional das campanhas será no sábado, dia 30 de abril.

Com relação à campanha da Gripe, o Ministério da Saúde dividiu a mobilização em grupos prioritários. A primeira etapa, de 4 a 30 de abril, está direcionada a trabalhadores da saúde e idosos com 60 anos ou mais. Após a data, a vacinação estará direcionada as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias). Mesma faixa etária da vacinação contra o Sarampo, que abrangerá também todos os trabalhadores da saúde.

Os locais de vacinação serão as Equipes de PSF onde a pessoa está cadastrada. Os horários são de segunda a quinta-feira, de 8h30 às 16h30 e sextas-feiras, de 8h30 às 15h30.

A Secretaria de Saúde orienta a continuidade do uso de máscara nas Unidades de Saúde e a apresentação do cartão de vacina e o cartão SUS.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.