1° edição do ‘Se essa rua fosse minha’ reúne mais de 500 pessoas durante programação

 545 Visualizações

Com público de mais de 500 pessoas, a primeira edição do projeto “Se essa rua fosse minha” foi um sucesso. A iniciativa da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude  (SMELJ) de Itabira reuniu crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência com a proposta de promover o lazer e diversão gratuitamente.  O projeto, que tem caráter lúdico e recreativo, foi realizado neste domingo (3), no Espaço Multiúso Etelvino Avelar, no bairro Esplanada da Estação.

De acordo com a secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Natália Lacerda, todos da pasta se prepararam para entregar um evento à altura que a comunidade merece. “Foi surpreendente positivamente. Criamos uma programação para que todos tivessem a oportunidade de brincar e ter esse momento lúdico em família. Eu fiquei muito feliz porque a equipe teve um trabalho interdisciplinar e tivemos como resultado um projeto único”, destacou a secretária.

Ainda, segundo Natália, o retorno da própria comunidade foi de elogios e críticas construtivas, com sugestões de novas modalidades e propostas de outros locais para a próxima edição. “Podemos perceber como a comunidade de Itabira estava sedenta por um evento como esse. E por isso, nosso objetivo é capacitar e treinar a comunidade para desenvolver as atividades juntamente com a SMELJ. As ações sempre serão planejadas, com organização em três vertentes: treinamento de lideranças, empréstimo de material e fechamento de rua aos domingos”, reforçou a secretária.

Para a moradora do bairro Jardins dos Ipês, Luana Barbosa, a primeira edição do “Se essa rua fosse minha” é literalmente para toda a cidade, principalmente para as famílias itabiranas. “ Gostei demais do que foi oferecido para as pessoas que vieram prestigiar o evento. O retorno desse tipo de iniciativa para as pessoas é interessante demais, especialmente por ser uma forma de socialização em diversos territórios. “A cidade estava muito carente de eventos assim, saudáveis. Eu creio que vai ser muito bom continuar com a proposta, levando lazer para todos os bairros”, destacou a moradora, que levou a família toda para o evento.

Fonte: ACOM-PMI/SMELJ

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.