Transita intensifica campanha para evitar acidentes próximos às escolas

 377 Visualizações

A Prefeitura de Itabira, por meio da Superintendência de Transportes e Trânsito (Transita), intensificou nesta semana, a força-tarefa iniciada no retorno do ano letivo para prevenir acidentes próximos às escolas. Os agentes de trânsito estão designados a orientar os pais quanto ao transporte correto das crianças, quais são os equipamentos de segurança exigidos, travessia, estacionamentos e paradas.

Essa campanha educativa tem como objetivo resguardar o bem-estar de todos os usuários das vias públicas. “Nosso trabalho é proporcionar mais segurança para alunos e pais nos horários de entrada e saída das aulas”, explicou Flávio Raimon, superintendente da Transita.

Além de prevenir acidentes, a iniciativa busca ainda melhorar o tráfego próximo às instituições de ensino. “Por meio deste diálogo, dos agentes com a população, vamos identificar as demandas para planejarmos mais ações educativas”, finalizou Flávio Raimon.

Em tempo

Neste mês, a Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Trânsito (SMOTT) está revitalizando e substituindo as sinalizações horizontal e vertical em diversas vias do município, incluindo os distritos Ipoema e Senhora do Carmo, para auxiliar as ações de prevenção da Transita.

Fonte: ACOM-PMI

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.