Prefeito Marco Antônio e gerente da Caixa Econômica Federal discutem nova agência bancária em Itabira

 484 Visualizações

Encontro também tratou da necessidade de um amplo programa habitacional no município.

O prefeito Marco Antônio Lage recebeu, nesta sexta-feira (1º/04), em seu gabinete, a visita do gerente da Caixa Econômica Federal de Itabira, André Luiz Carneiro Villela. Os dois trataram da instalação de uma nova agência do banco e da necessidade de um amplo programa habitacional no município.

A discussão sobre a nova agência avança em Itabira. O tema é debatido, inclusive, em esfera federal, com apoio também do vereador Juber Madeira (PSDB). Nesta sexta-feira, prefeito e gerente da Caixa conversaram sobre detalhes operacionais que podem facilitar a instalação de uma nova agência, o que descentralizaria o atendimento da CEF no município.

Da esquerda para a direita: Danilo Alvarenga, André Luiz, Marco Antônio, Silvio Lage e Luiz Edson. Foto: reprodução

Já a conversa sobre o programa habitacional também caminha. A ideia é que o município e a Caixa tracem um profundo diagnóstico sobre a demanda por residências populares e alinhem as melhores alternativas para diminuir o déficit. Esse estudo teria apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

“São temas importantes, com impactos positivos sobre a população. Essas discussões precisam abranger outras esferas, por se tratar de um banco federal, mas as conversas em âmbito local estão evoluindo de maneira muito positiva. Sentimos que há uma vontade semelhante da Caixa de fazer esses projetos acontecerem”, avaliou o prefeito Marco Antônio Lage após a reunião desta sexta.

Também participaram da reunião, pela Prefeitura, o secretário municipal de Obras, Danilo Alvarenga, e o procurador-geral do município, Luiz Edson Bueno Guerra.  

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.