Mineirão será dividido entre torcidas de Atlético e Cruzeiro: reunião nesta segunda define detalhes

 277 Visualizações

Galo e Raposa fazem a final do Campeonato Mineiro neste sábado.

Depois de cinco anos, o Mineirão vai estar dividido entre atleticanos e cruzeirenses neste sábado (03/04), na grande final do Campeonato Mineiro. Nesta segunda-feira (28/03), às 10h, acontece uma reunião no Gigante da Pampulha com o objetivo de alinhar os últimos detalhes da operação necessária para a realização do evento. 

A comercialização das entradas será feita exclusivamente pela internet. A empresa Eleventickets foi contratada pela FMF para realizar as vendas. A renda líquida do jogo também será dividida entre Atlético e Cruzeiro. O preço dos bilhetes deve variar entre R$ 100 e R$ 150.

Mais atrações

Após mudar o regulamento da competição e promover uma final única, a ideia da Federação Mineira de Futebol é fazer um grande evento na decisão do estadual. Neste sábado, uma atração de renome nacional vai se apresentar no Mineirão.

Tradição

Marca do futebol mineiro, a divisão do Mineirão entre as duas maiores torcidas do estado aconteceu apenas duas vezes desde a reinauguração do estádio. Uma delas foi em 2012, justamente na reabertura do Gigante da Pampulha.

Nos últimos anos, a divisão mais frequente nos clássicos entre Galo e Raposa é 90% dos ingressos para a torcida do time mandante e apenas 10% para os visitantes, tanto no Mineirão quanto no Independência.

*Por Rádio Itatiaia

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.