Avenida Afonso Pena é fechada em protesto de professores em frente à Prefeitura de BH

 385 Visualizações

Professores da rede municipal de ensino realizam protesto em frente à prefeitura de Belo Horizonte, na avenida Afonso Pena, nesta sexta-feira (25). O trânsito está interditado no local. 

De acordo com a BHTrans, por volta das 16h, os manifestantes fecharam os dois sentidos da avenida Afonso Pena, no centro da cidade. No entanto, às 16h40 os servidores liberaram a pista no sentido rodoviária. 

Às 16h50, a avenida foi liberada no sentido Mangabeiras. No entanto, duas faixas do sentido rodoviária foram tomados pelos manifestantes que iniciaram uma passeata no Centro de BH. Servidores afirmam que vão seguir em caminhada até o local onde o professor Anderson Rocha presta depoimento.

O servidor se feriu durante manifestação no local mais cedo, e foi atendido no hospital João XXIII. Agora a tarde, ele deixou a unidade e seguiu para a delegacia de Polícia Civil no bairro Floresta.

Na tarde desta sexta, uma assembleia foi realizada para definição sobre a continuidade da greve, que iniciou no dia 16 de março. À Itatiaia, Vanessa Portugal, diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte (Sind-Rede BH), afirmou mais cedo que a greve seria mantida.A tendência foi confirmada após os servidores decidirem pela manutenção do movimento grevista. 

Matéria em atualização 

Fonte: Rádio Itatiaia

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.