ATENÇÃO: Interdição parcial do estacionamento na Av. Carlos Drummond de Andrade

 485 Visualizações

O local segue sinalizado.

Após a notificação da Defesa Civil de Itabira, a Superintendência de Transporte e Trânsito (Transita) interditou parcialmente o estacionamento da avenida Carlos Drummond de Andrade como sinal de alerta. 

De acordo com a Defesa Civil, o motivo da intervenção é o risco de deslizamento de uma rocha que, aparentemente, está desprendida do solo. Considerando a possibilidade de deslocamento da pedra e o fluxo recorrente no local por ser uma área próxima a escola, a interdição foi necessária. 

A coordenadora da Defesa Civil, Nilma Castro, informou que é necessário aguardar o período de estiagem para analisar o local, uma vez que o solo ainda está úmido no momento, apresentando riscos.Outro fato importante a se considerar é que o local abriga uma nascente que pertence ao Parque Natural Municipal Mata do Intelecto, o que dificulta o processo de intervenção. 

As secretarias de Obras, Transporte e Trânsito e Meio Ambiente também foram acionadas pela Defesa Civil para planejarem uma intervenção assim que possível. As pastas envolvidas pedem atenção aos motoristas e pedestres que trafegam no local.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.