Everson, do Galo, vê posição de goleiro na seleção ‘bem servida’, mas sonha com Copa do Mundo

 259 Visualizações

O goleiro Everson, do Atlético, entra em campo nesta quarta-feira (23) pela partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, contra a Caldense, no Mineirão. Em seguida, se apresentará à Seleção Brasileira, no lugar de Ederson, do Manchester City-ING, cortado por gastroenterite.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (22), na Cidade do Galo, o arqueiro alvinegro falou sobre o momento mágico vivido na carreira. “Não poderia deixar de agradecer ao Atlético, que me dá todo suporte para eu desempenhar meu melhor dentro de campo”, afirmou. 

Everson é escolhido pelo técnico Tite para os dois jogos nas Eliminatórias contra o Chile e Bolívia a oito meses da Copa do Mundo, que será disputada entre novembro e dezembro. Embora considere a posição “muito bem servida” na Seleção Brasileira, ele se permite sonhar em estar entre os selecionáveis no Catar. 

“Como sempre frisei: a posição de goleiro hoje na Seleção Brasileira está muito bem servida. São grandes goleiros convocados. Estou tendo essa oportunidade mais uma vez. Ela não veio por sorte nem por achar minha barba bonita. Ela veio por muito trabalho de alto nível, feito desde o ano passado”, afirmou. 

“Eu ainda tenho esse sonho [de disputar a Copa do Mundo], como qualquer atleta profissional. Continuo trabalhando. Com certeza, se eu mantiver esse alto nível no Atlético, continuarei no radar do professor Tite. Quem sabe eu não possa ser convocado mais vezes e até para a Copa do Mundo”, completou.

Brasil e Chile se enfrentarão na próxima quinta-feira (24), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo contra a Bolívia está marcado para a quarta-feira (29), no mesmo horário, no Estádio Hernando Siles, em La Paz.

Com a convocação de Everson, o Atlético terá dois jogadores na Seleção Brasileira para os duelos contra Chile e Bolívia. Na primeira lista, Guilherme Arana foi convocado pelo técnico Tite. Mas, ao contrário do goleiro, o lateral-esquerdo já está com o grupo na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), e não estará disponível para o treinador Antonio Mohamed nas partidas contra a Caldense.

Fonte: Rádio Itatiaia

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.