Transferência simbólica Prefeitura de Itabira para Ipoema vai marcar 19º aniversário do Museu do Tropeiro

 768 Visualizações

A transferência simbólica da sede da Prefeitura  de Itabira para Ipoema vai marcar a comemoração do 19º Aniversário do Museu do Tropeiro e do Dia Municipal do Tropeiro, na terça-feira (29/03). Além do prefeito Marco Antônio Lage, todos os secretarios municipais irão cumprir uma agenda administrativa em Ipoema, que terá ainda atividades de valorização da cultura tropeira.

O projeto, de lei de autoria do Executivo, foi aprovado nesta semana pela Câmara Municipal, autorizando a transferência simbólica da Prefeitura de Itabira para Ipoema. Por determinação do prefeito Marco Antônio Lage, que nasceu e mora no distrito, uma comissão intersetorial está preparando ainda uma programação diversificada para resgatar o título de Capital do Tropeirismo dado a Itabira por lei aprovada pela Assembleia Legislativa de Minas.

 A data e a programação final do evento, estão sendo finalizadas pela comissão. “Queremos dar uma dimensão ainda maior à festa do tropeiro, agora promovendo o turismo não predatório, criando espaços para discussões de temas afins à cultura tropeira e estimulando a economia de Ipoema, que o prefeito trata como importante dentro da meta do governo municipal de nacionalizar Itabira pelas suas riquezas”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento, Carlos Eugênio Dutra.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.