PBH flexibiliza regras para shows e eventos e libera uso de saunas em BH: confira novas medidas

 444 Visualizações

Prefeitura informou que medidas foram tomadas com o avanço da vacinação

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) publicou, no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (18/08), a autorização de velórios e sepultamentos e flexibilizou regras sanitárias para eventos e shows na capital mineira. O órgão informou que as medidas foram tomadas com o avanço da vacinação e do atual cenário epidemiológico.

 
Segundo a prefeitura, saunas em clubes e academias também estão permitidas conforme o decreto municipal. Para os cidadãos acessarem os espaços, será necessária a apresentação do comprovante com três doses da vacina.
 
Ainda de acordo com o Executivo, as bilheterias físicas para a venda presencial de ingressos em eventos, cinemas, estádios de futebol e espaços similares podem funcionar com uma distância mínima de um metro entre as filas. As vendas online continuam permitidas. Em elevadores, houve aumento de 50% para 75% do limite de ocupação de pessoas.
 
Eventos para público sentado

Para eventos com público superior a 2 mil pessoas ou com público em pé e/ou danças, independentemente da quantidade de pessoas, continua obrigatória a apresentação do comprovante com a segunda dose da vacina ou do resultado negativo para a doença em testes RT-PCR, realizados até 48h antes do evento, ou antígeno, feitos até 24h antes da atividade.

*Por Rádio Itatiaia

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.