Fiscalização encontra lacres violados e bomba desregulada em postos de combustível da RMBH

 303 Visualizações

A ação de fiscalização em postos de combustível da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) terminou, nesta terça-feira (15), com um posto autuado por ter dois instrumentos com lacres violados e uma bomba medidora interditada por entregar menos do que o valor pago pelo consumidor.

Além disso, fiscais encontraram vazamentos e outros defeitos provenientes do mau estado de conservação em diferentes instrumentos de postos da Região BH.

As vistorias foram feitas em parceria pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem) e pela Secretaria de Estado da Fazenda (SEF).

O Ipem destaca que, antes de iniciar o abastecimento, o cliente deve observar se o indicador de litros e valor estão zerados e se há um lacre do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) na bomba.

O órgão estadual ainda orienta que, caso haja desconfiança, que o consumidor solicite ao posto a realização de um teste com medidores capazes de comprovar se a quantidade marcada pela bomba está correta.

Irregularidades podem ser denunciadas à ANP pelo site oficial da agência ou pelo telefone 0800 970 0267. Já o Ipem pode ser acionado pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 08000 335 335.

Fonte: Hoje Em Dia

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.