Minas ultrapassa 1 milhão de crianças vacinadas contra Covid-19

 385 Visualizações

Cerca de 1,8 milhão de crianças de cinco a 11 anos estão aptos a receber a dose da vacina

Minas Gerais ultrapassou, nesta quarta-feira (09/03), a marca de 1 milhão de doses pediátricas da vacina contra a covid-19 aplicadas em crianças de cinco a 11 anos. No total, 56% do público infantil desta faixa etária já foi vacinado com a primeira dose. Além disso, cerca de 49 mil crianças já receberam a segunda dose da vacina, totalizando 2,6% do público-alvo com duas dosagens.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), o número pode ser ainda maior, já que muitas prefeituras ainda não enviaram ou estão enviando gradualmente os dados de vacinação. Aproximadamente 1,8 milhão de meninos e meninas de cinco a 11 anos estão aptos a receber a dose da vacina contra a covid-19 em Minas Gerais.

O secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, comemora a marca e destaca a eficácia dos imunizantes e a importância da vacinação infantil para garantir a saúde dos pequenos. “A vacina é segura, tanto Pfizer quanto CoronaVac. É a única saída para a pandemia. Temos muitas doses disponíveis e muitas crianças ainda não foram tomar. Não acreditem em fake news, acreditem em informação de verdade. Vacinem as crianças para protegê-las”, enfatiza.

*Por Rádio Itatiaia

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.