SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO: Prefeito Marco Antônio Lage repudia casos de homofobia registrados em Itabira

 722 Visualizações

A Prefeitura de Itabira, por meio do prefeito Marco Antônio Lage, recebe com pesar e indignação os últimos casos de homofobia registrados no município. Homofobia é crime no Brasil desde junho de 2019.

Dessa forma, a Prefeitura reitera a importância de ampliar a discussão sobre políticas públicas direcionadas à comunidade LGBTQIA+, como forma de combater as violências por questões de gênero e/ou orientação sexual.

Em relação ao convite feito à professora Laura Souza para assumir a Secretaria Municipal de Educação, o prefeito reafirma que está mantido, acrescido da decisão de dotar a profissional de amplo apoio em todas as condições técnicas e qualificadas para o cargo.

Vale lembrar que Laura é servidora pública efetiva há 15 anos, tanto da Prefeitura de Itabira quanto da Câmara Municipal. Laura é itabirana, licenciada em Letras (Inglês, Português e respectivas Literaturas) e com 15 anos de experiência como redatora, além da expertise em gestão e administração pública.

A Prefeitura de Itabira trabalha incansavelmente para tornar a cidade cada vez mais sustentável e solidária, com iguais direitos a todos. A Prefeitura de Itabira está aberta a todas as possibilidades de diálogo.

Após as manifestações homofóbicas, Laura Souza relata que a orientação sexual jamais poderá ser instrumento para colocar em cheque a sua competência. Segundo ela, Itabira não é uma cidade onde os preconceitos prosperam, é uma cidade acolhedora e as manifestações homofóbicas só a fortalece para ter ainda mais garra, foco e força para trabalhar em prol de uma educação cada vez melhor para o município.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.